O português Filipe Albuquerque (Oreca) foi 11.º classificado em LMP2 na última corrida das Asian Le Mans Series, em Abu Dhabi.
“Quando percebemos, logo no início, que estávamos com problemas na caixa de velocidades, percebemos que seria uma missão inglória. No fundo, sobrevivemos toda a corrida para chegar ao final. Tentei ajudar com o que estava ao meu alcance, mas hoje não dependeu de nós. Não tinha de acontecer”, disse o piloto natural de Coimbra.
O Oreca terminou a três voltas da equipa vencedora, a Algarve Pró Racing, sediada no Autódromo Internacional de Portimão.
Espírito Santo campeão em LMP3
Nos LMP3, a segunda categoria mais importante deste campeonato, Manuel Espírito Santo (Ligier) foi o segundo classificado, a uma volta da equipa vencedora, a Bretton Racing, mas o resultado foi suficiente para conquistar o título.
“Não foi uma corrida fácil. Tivemos muitas dificuldades com o carro e um erro de estratégia afastou-nos do primeiro lugar. Mas estávamos muito focados em dar à equipa o título nos LMP3 e para isso o segundo lugar foi suficiente. Estão todos muito felizes e eu também por ter podido a ajudar a este desfecho”, explicou.
Em abril arrancam as European Le Mans Series.