Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Apresentado o Rali de Portugal`2010

por RTP

A prova vai decorrer de 27 a 30 de Maio, em terras algarvias e do Alentejo, e conta 18 especiais, sendo duas(a primeira e a última), no Estádio do Algarve, num percurso de 2,03Km

O Vodafone Rally de Portugal tem, de novo, este ano, presença no Campeonato Mundial de Ralis (WRC), tendo sido admitido, pela primeira vez, no Campeonato Mundial de Ralis, em 1973, integrando continuamente a prova até 2001, ano em que foi substituido pelo Rali da Alemanha.

A prova portuguesa, que foi considerado, por cinco vezes, o melhor rali do Mundo, só voltou ao calendário em 2007.

"Para mim, Portugal foi no ano passado o melhor rali do Mundo. Hoje
em dia, para mim, já é o melhor rali do Mundo, mas vamos tentar provar e
mostrar isso", afirmou o responsável pela organização da prova, Carlos Barbosa, que quer recuperar tal estatuto.

A anteceder o rali, no domingo, 23 de Maio, é "servido um aperitivo", na Av. dos Aliados, Porto, um "road show", para os fãs do Norte.

A edição de 2010, sexta prova do Mundial, começa, às 8h00 de quinta-feira, 27 de Maio, com o "shakedown", em Vale Judeu, Loulé, de que vai resultar a ordem de partida para a primeira especial, às 20h05, no Estádio Algarve, ponto de partida e chegada de todas as etapas.

Às 8h10 de sexta-feira, partida para a 1.ª etapa, com seis classificativas, perfazendo 130,61Km; à mesma hora de sábado, vai para a estrada a 2.ª etapa, também com seis troços cronometrados, num total de 135,1Km; a última ronda é a que tem início mais cedo, às 6h20 de domingo, e é a mais curta, com quatro super especiais em estrada(89,61Km) e uma no Estádio do Algarve, esta às 13h55.
pub