F1-Falham negociações FOTA/FIA/FOM em Londres

Representantes dos intervenientes no "circo" não chegaram a acordo, após quatro horas de reunião, na capital britânica, sobre o regulamento da F1 para 2010, contestado pelas equipas

RTP /
Max Mosley, presidente da FIA, fala aos jornalistas AFP

A reunião que decorreu no aeroporto londrino de Heathrow, entre Max Mosley, presidente da FIA; Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e representantes da Ferrari, Toyota, Renauilt e Williams, acabou sem acordo, após quatro horas de conversações.

O "patrão" da F1, Ecclestone, assegurou á BBC que se conseguiram posições para que não haja uma F1 a duas velocidades em 2010, em que aqueles que adiram ao orçamento dos €45  milhões teriam vantagem sobre os poderosos que não o façam.

Por outro lado, soube-se que a Ferrari denunciou a FIA nos tribunais franceses, visando acabar, deste modo, com a sua intenção de impor as novas regras. "Devemos inscrever-nos entre 22 e 29 de Maio, o que pressupõe aceitar as novas normas, mas essas regras não se ajustam aos compromissos assumidos com a Ferrari. Não tínhamos outra opção", declarou Emmanuel Gaillard, advogado da escuderia italiana.

De qualquer maneira, todas as partes acordaram na realizaçãod e uma nova reunião em que a Associação das Equipas(FOTA) apresentará um plano alternativo ao da FIA.
PUB