F1-FOTA preocupada com decisões da FIA
A FOTA(Associação de Escuderias de Fórmula 1) expressou "decepção e preocupação" pelas decisões tomadas pelo Conselho Mundial da FIA(Federação Internacional de Automobilismo).
"Em referência às decisões adoptadas, hoje, pelo conselho mundial da FIA, a FOTA deseja expressar sua decepção e preocupação com o fato de que as decisões foram tomadas de uma forma unilateral", diz a nota divulgada.
Ainda segundo o documento, a associação de escuderias teme um "prejuízo da essência da Fórmula 1 e dos princípios que fazem deste um dos desportos mais populares".
A FIA rejeitou, esta terça-feira, a proposta de mudar a distribuição de pontos, feita pela FOTA. A intenção era valorizar o vencedor da prova, que ganharia 12 pontos, contra os dez actuais. Além disso, o segundo e terceiro levariam nove e sete, um a mais que actualmente.
A Federação votou hoje em Paris, uma série de medidas para o Mundial de 2009 da F1 - sendo a mais polémica a substituição do sistema de pontos pelo de vitórias para definir o campeão entre os pilotos.
Estas e outras decisões do Conselho Mundial. A Nova F1 vem aí. Faltam 10 dias.
Acompanhe ao minuto a DECISÃO do MUNDIAL no BLOG RTP F1. Siga o TWITTER F1 RTP . Acompanhe e participe ao vivo, nos comentários de cada corrida em www.rtp.pt/f1