F1 pode voltar a Portugal com o Autódromo do Algarve

O Autódromo, que integra o Algarve Motor Park, um complexo desportivo pluridisciplinar e turístico, que vai ser apresentado, às 11h30 de sábado, 8 de Fevereiro, nos Paços do Concelho de Portimão, pode trazer de volta a Porugal o "circo" da Fórmula 1

RTP /

Segundo a empresa proprietária, com o novo autódromo, o regresso da Fórmula 1 a Portugal, dependerá, apenas, da vontade política do governo.

O Autódromo Internacional do Algarve, que é apresentado sábado em Portimão, e com abertura agendada para 2 de Novembro, está integrado no Algarve Motor Park, um empreendimento da empresa Parkalgar, situado nos limites dos concelhos de Portimão e Monchique, numa área de cerca de 300 hectares, cujo investimento ascende a 200 milhões de euros.

"É um projecto estruturante de projecção mundial, implantado no interior algarvio, que certamente irá contribuir para combater a desertificação e aumentar a qualidade da oferta turística do Algarve", disse hoje à Lusa o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz.

Além do circuito, o Algarve Motor Park integra um kartódromo, um complexo desportivo com campo de futebol, um hotel de luxo e 160 apartamento turísticos.

O empreendimento dispõe ainda de um sistema de tratamento de águas residuais inovador, para as indústrias, e um sistema de decantação e separação de hidrocarbonetos, para o autódromo, que prevê o reaproveitamento das águas tratadas para a rega.

Presentes o ministro da Economia, Manuel Pinho, e o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias



PUB