Ferrari apresenta F60 em memória de seis décadas nos Grandes Prémios

A Ferrari revelou esta segunda-feira no seu site de Internet o monolugar com que vai disputar o Mundial de Fórmula 1 de 2009, baptizado F60 em referência ao número de campeonatos em que a escuderia italiana participou desde 1950. 

RTP /
Massa experimenta o novo F60 em Maranello EPA

A campeã do Mundo de construtores em título recordou que o F60 foi projectado tendo em conta as novas regras, adoptadas no defeso com o objectivo de reduzir os custos e aumentar o espectáculo na Fórmula 1. 
 
"Com todas as novas regras, esperava um carro diferente, como os de há 10 anos, com grandes 'ailerons'. Fiquei um pouco surpreendido, porque o novo F60 é pequeno, compacto e atraente", disse o brasileiro Felipe Massa, vice-campeão do Mundo de pilotos, antes de realizar os primeiros testes ao F60 no circuito italiano de Mugello. 
 
Massa, que em 2008 perdeu o Mundial para o inglês Lewis Hamilton na última curva da derradeira prova adiantou, sobre a nova época: "Todos os anos sentimo-nos mais fortes, melhor preparados psicológica e fisicamente. E eu sinto-me mais forte do ponto de vista da experiência, preparado para um campeonato que se anuncia muito disputado". 
 
Embora tenha afirmado ser "difícil de dizer" qual vai ser o seu maior adversário, o brasileiro admitiu que a McLaren-Mercedes "não vai tornar a vida fácil" aos pilotos da Ferrari. "Mas também há a BMW, a Renault e, quem sabe, algumas outras surpresas". 
 
"Ainda não sabemos como vai estar a Ferrari. Já trabalhámos bastante, mas ainda há muitas coisas a fazer até à primeira corrida", disse, aludindo ao facto de a equipa ter cerca de dois meses e meio para desenvolver o F60, até ao Grande Prémio da Austrália, marcado para 29 de Março em Melbourne.
 
   
PUB