Leal dos Santos oitavo na etapa e com sétimo da geral (quase)garantido

Só um azar "daqueles" impedirá o piloto de concretizar o seu objectivo, o top-10, na sua segunda participação na prova rainha do todo-o-terreno, ao volante de um carro

RTP /
Ricardo leal dos Santos, no cenário insólito da penúltima etapa do Dakar reuters

Ricardo Leal dos Santos, em BMW X3 CC, está próximo de conseguir o seu objectivo para o Dakar'2011, após ter sido oitavo na penúltima etapa: ficar entre os 10 primeiros, ele que, na edição do ano passado, foi 14.º, na sua primeira participação nos carros.

Na 12.ª e penúltima etapa, 530 quilómetros, entre San Juan e Córdoba, na Argentina, o português gastou mais 30.10 minutos que o vencedor, o espanhol Carlos Sainz, em VW Touareg, mantendo o sétimo lugar na classificação geral.

Carlos Sainz ganhou a etapa, mas o atraso de mais de uma hora para o líder, o qatari Nasser Al Attiyah, também em VW, fez com que a recuperação de 6.11 não tivesse grande significado.

Al Attiyah lidera, com 48.21 de avanço sobre o sul-africano De Villiers, outro em Touareg, e 1:21.16 horas sobre Sainz. Leal dos Santos é o sétimo, a 6:39.37, com mais de uma hora de vantagem sobre o francês Gerard Laviellle, em Nissan.
PUB