Nova operação a Kubica "com sucesso"

O piloto polaco de F1 soma já 25 horas em três intervenções cirúrgicas e regista uma evolução favorável, segundo os médicos

RTP /
Robert Kubrica, em Abu Dabi, em 2010 gettyimages

Kubica foi operado, esta quarta-feira, durante oito horas, "com sucesso", pela terceira vez, anunciou o Hospital Santa Corona, em Savona, perto de Génova.

"Robert Kubica foi operado, das 9h às 17h(locais) ao cotovelo. A operação foi um sucesso e não será provavelmente necessário proceder a outra intervenção cirúrgica", anunciou o estabelecimento hospitalar em comunicado.

O piloto polaco da Lotus Renault, "atualmente em reanimação", segundo o documento, foi, desta feita, operado à parte posterior do úmero direito, depois da intervenção de sete horas à mão, no domingo do acidente, 5 de fevereiro, e de uma segunda, de nove horas, na passada sexta-feira, ao pé, ombro e à parte anterior do úmero direitos.

Kubica ficou gravemente ferido quando disputava o Rali Ronde di Andora, na Ligúria, tendo quase o seu braço direito sido amputado por um rail, que lhe trespassou o carro, na sequência de um despiste.
PUB