Miguel Oliveira garantiu o quarto lugar na grelha de MotoGP para o Grande Prémio de Portugal, com o espanhol Marc Márquez (Honda) a garantir a ‘pole position’ da prova de abertura do Mundial de velocidade.
Oliveira parte em quarto com Márquez na `pole`
Na derradeira tentativa, Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo da categoria principal, conseguiu o melhor tempo da Q2, em 1.37,226 minutos, batendo o recorde do Autódromo Internacional do Algarve e conseguindo a 64.ª 'pole' da carreira em MotoGP.
Depois das dificuldades sentidas na véspera, nos primeiros treinos livres, nos quais ficou fora do top-10, Márquez adimitiu não saber o que se tinha passado.
"Hoje foi melhor, vamos partir da 'pole position' e isso é importante. A corrida será muito difícil, face às Ducati, que têm um ritmo muito elevado, mas partimos à frente, o que já é uma grande vantagem", referiu.
Na segunda posição da grelha de partida vai estar o campeão do mundo, o italiano Pecco Bagnaia (Ducati), que gastou mais 0,064 segundos do que Márquez, com a primeira linha da grelha de partida a ficar completa com o espanhol Jorge Martin (Ducati), que gastou mais 0,228.
(Com Lusa)