Stoner o mais rápido em Valência em Honda

Depois de um último pódio pela Ducati, o australiano, que se transferiu para a Honda, fez o segundo melhor tempo de terça-feira e o melhor, desta quarta-feira, nos testes para 2011, com uma mota que ainda está a "aprender"

RTP /
Casey Stoner, na sua nova máquina, a Honda RC212 V gettyimages

Casey Stoner, que trocou a Ducati pela Honda, conseguiu o melhor tempo da segunda sessão dos testes oficiais para 2011, realizados, esta quarta-feira, no circuito Ricardo Tormo.

O australiano, que se despedira da marca de Bolonha, justamente no traçado valenciano, última prova do Mundial de 2010, este fim-de-semana, com um segundo lugar, superou, hoje, o campeão do Mundo, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, por 113 milésimos de segundo, ao guiador da sua nova Honda RC212 V.

"Não há muito com que não esteja contente!" disse Stoner na conclusão do teste. "É claro que ainda há um longo caminho pela frente com a mota, (...) porque tenho um estilo de pilotagem diferente da maior parte dos pilotos. Neste momento, com a afinação que temos, estamos muito contentes com as respostas que a moto nos tem dado e com a forma como todos estão a trabalhar", declarou o piloto, de 25 anos, citado pela página da modalidade na net.

Sublinhando os pontos fortes da sua nova montada, Stoner acrescentou: "O motor é muito suave, conseguimos sair das curvas de forma muito suave. Também o chassis é suave e podemos conseguir acelerar assim que saímos das curvas".

"Temos de fazer algumas alterações nos parâmetros electrónicos, parece que me está a 'travar' um pouco e temos de melhorar um pouco os travões, mas nestes dois dias conseguimos melhorar muito, por isso tenho a certeza que com o tempo e um pouco mais de conhecimento sobre a moto, conseguimos tratar disso", concluiu.
PUB