Terceiro lugar para Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa, no Rali das Gazelas

A dupla portuguesa esteve sempre na luta pela vitória, durante os oito dias da prova

RTP /
Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa, com o Amarok com que conquistaram o terceiro lugar na prova magrebina rag

A dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa alcançou o terceiro lugar no Rali das Gazelas, em Marrocos, após três anos de ausência na prova e, pela primeira vez, num 4x4 tradicional, um VW Amarok

"Regressámos ao Rali das Gazelas depois de três anos de ausência e sinto que muita coisa mudou. A prova deste ano foi muito mais exigente e isso obrigou-nos a ter de fazer uma gestão muito complicada entre o rigor da navegação e o tempo.", disse Elisabete Jacinto.

"A minha 'gazela' Sofia esteve também em excelente plano, pese tanto ela como eu, termos vindo para aqui sem qualquer treino, ao contrário da maioria das equipas, que fizeram longos estágios em Marrocos", acrescentou a portuguesa.

A montijense manifestou-se impressionada com "a variedade de marcas de automóveis a apostarem na prova, o impacto que teve, a quantidade de jornalistas a acompanharem e a competitividade", que a faz querer voltar para o ano.

A prova marroquina - que é a mais importante competição feminina de navegação de todo o terreno - após os oito dias que durou, foi fanha pelas francesas Carole Montillet e Julie Verdaguer, equipa que segurou o primeiro lugar desde o segundo dia, ao volante de um Buggy Jugand, repetindo o feito alcançado em 2011.

Tópicos
PUB