Ana Carrasco foi a primeira mulher a vencer num Mundial de motociclismo de velocidade

| Motos

|

A espanhola Ana Carrasco (Kawasaky) tornou-se hoje na primeira mulher a vencer uma corrida de motociclismo de velocidade de um campeonato do mundo, ao vencer em Portimão a prova de Supersport 300.

Carrasco, de 20 anos, concluiu as 11 voltas ao circuito algarvio em 22.01,086 minutos, impondo-se ao italiano Alfonso Coppola (Yamaha) e ao seu compatriota Marc García (Yamaha), que ficaram a 53 e 62 milésimos de segundo, respetivamente.

Após a vitória em Portimão, na sua sétima corrida na categoria, Carrasco, que se estreou no Mundial de Moto3 em 2013, ocupa o sétimo lugar da classificação de pilotos, a 45 pontos de Coppola, que ascendeu à liderança, quando faltam três provas para o fim do campeonato.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.