Ana Carrasco foi a primeira mulher a vencer num Mundial de motociclismo de velocidade

| Motos

|

A espanhola Ana Carrasco (Kawasaky) tornou-se hoje na primeira mulher a vencer uma corrida de motociclismo de velocidade de um campeonato do mundo, ao vencer em Portimão a prova de Supersport 300.

Carrasco, de 20 anos, concluiu as 11 voltas ao circuito algarvio em 22.01,086 minutos, impondo-se ao italiano Alfonso Coppola (Yamaha) e ao seu compatriota Marc García (Yamaha), que ficaram a 53 e 62 milésimos de segundo, respetivamente.

Após a vitória em Portimão, na sua sétima corrida na categoria, Carrasco, que se estreou no Mundial de Moto3 em 2013, ocupa o sétimo lugar da classificação de pilotos, a 45 pontos de Coppola, que ascendeu à liderança, quando faltam três provas para o fim do campeonato.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.