Ana Carrasco foi a primeira mulher a vencer num Mundial de motociclismo de velocidade

| Motos

|

A espanhola Ana Carrasco (Kawasaky) tornou-se hoje na primeira mulher a vencer uma corrida de motociclismo de velocidade de um campeonato do mundo, ao vencer em Portimão a prova de Supersport 300.

Carrasco, de 20 anos, concluiu as 11 voltas ao circuito algarvio em 22.01,086 minutos, impondo-se ao italiano Alfonso Coppola (Yamaha) e ao seu compatriota Marc García (Yamaha), que ficaram a 53 e 62 milésimos de segundo, respetivamente.

Após a vitória em Portimão, na sua sétima corrida na categoria, Carrasco, que se estreou no Mundial de Moto3 em 2013, ocupa o sétimo lugar da classificação de pilotos, a 45 pontos de Coppola, que ascendeu à liderança, quando faltam três provas para o fim do campeonato.

A informação mais vista

+ Em Foco

Esta é uma das regiões mais geladas do mundo. E continua a aquecer a uma taxa mais rápida do que qualquer outro lugar da Terra.

    A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

      Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.

        No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.