EM DIRETO
PSD reunido em Congresso um dia depois do chumbo do pacote laboral

Miguel Oliveira foi nono no GP da Alemanha de MotoGP

Miguel Oliveira foi nono no GP da Alemanha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) subiu ao 10.º lugar do Mundial de MotoGP depois de ter sido nono no GP da Alemanha, 10.ª prova do Campeonato do Mundo de Velocidade.

Lusa /
Filip Singer - EPA

Oliveira, que partiu da 14.ª posição, concluiu as 30 voltas ao traçado de Sachsenring a 19,740 segundos do vencedor, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que somou a terceira vitória da temporada, segunda consecutiva.

Quartararo partiu do segundo lugar da grelha e saltou para a liderança logo na primeira curva, não mais cedendo o comando, terminando com 4,939 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Johann Zarco (Ducati), e 8,372 sobre o terceiro classificado, o australiano Jack Miller (Ducati).

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que largou da ‘pole position’, caiu quando perseguia Quartararo, depois de ter sido surpreendido logo na primeira curva.

De fora ficou também o espanhol Joan Mir (Suzuki), quando lutava com Miguel Oliveira pela nona posição.

Já o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) foi forçado a abandonar quando era quarto classificado, depois de a suspensão traseira da sua mota ter cedido.

Também o espanhol Pol Espargaró (Honda) abandonou com problemas mecânicos.

Jack Miller, que chegou a ser sétimo classificado depois de ter cumprido uma penalização que o obrigou a passar pela ‘long lap penalty’, recuperou até bater o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) na luta pelo degrau mais baixo do pódio.

Com estes resultados, Quartararo cimentou a liderança do campeonato, agora com 172 pontos, mais 34 do que Espargaró, uma vantagem superior à pontuação máxima de uma prova quando está cumprida metade do campeonato.

Miguel Oliveira é, agora, 10.º, com 64 pontos, ultrapassando o espanhol Marc Márquez (Honda), que não correu por estar a recuperar da quarta operação ao braço direito.

A próxima ronda será o GP da Holanda, em Assen, a 26 de junho.

 

Tópicos
PUB