Alemanha humilha a Argentina

A Alemanha aplicou hoje "chapa quatro" à Argentina, no jogo dos quartos-de-final do Mundial da África do Sul. A equipa de Maradona sai da competição humilhada, e goleada, pela Selecção orientada por Joachim Löw.

RTP /
Müller abriu a contagem Foto: AP Photo

Uma "super" Alemanha acabou hoje de forma categórica com o sonho da Argentina e de Maradona, ao arrasar os sul-americanos por 4-0. Um golo madrugador de Thomas Müller, aos dois minutos, lançou os germânicos, que, depois, souberam resistir e chegar a uma impensável goleada, com um "bis" de Miroslav Klose, aos 67 e 88, e um tento de Arne Friedrich, aos 73.

A Alemanha, com a sua forma "fria" de jogar, não deu hipóteses frente à Argentina, uma equipa que tinha ganho todos os jogos anteriores. A Selecção alemã voltou a demonstrar enorme qualidade.

O início demolidor foi importante, se não mesmo determinante, mas o "onze" de Maradona, que desesperou pelo "génio" de Lionel Messi, que nunca apareceu, só caiu quando os germânicos chegaram ao segundo golo.

A Alemanha está, assim, nas meias-finais, onde pode reencontrar a Espanha, com a qual perdeu na final do último Europeu, ou o Paraguai.

PUB