Coentrão e Amorim merecem ir ao mundial, considera Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que se Fábio Coentrão e Ruben Amorim não forem convocados para o Mundial2010 de futebol é porque "anda muita gente distraída".

RTP /
Coentrão, Simão Ricardo Carvalho e Miguel Veloso num treino da Selecção Foto: Reuters

Convidado pela Benfica TV a dar a sua opinião sobre a eventualidade de Coentrão, Amorim e Carlos Martins integrarem a Selecção na África do Sul, o técnico "encarnado" começou por dizer que eram "mais-valias para a equipa do Benfica". 

Jorge Jesus disse que os três futebolistas têm jogado pelo Benfica, líder do campeonato, e chegaram aos quartos-de-final de uma competição europeia (Liga Europa), mas depois mostrou-se mais incisivo, manifestando-se a favor da sua inclusão na Selecção.  

Na quinta-feira, o Seleccionador Carlos Queiroz referiu que há um ano e meio já "via" Fábio Coentrão como uma aposta para lateral esquerdo, mas não deu garantias de poder vir a chamar o jogador.  
PUB