Espanha nos píncaros do Mundo

Espanha é Campeã do Mundo e da Europa em título, algo de que só Alemanha e França se podem orgulhar. A Holanda, três vezes finalista de um Mundial, fica pela terceira vez a um degrau da apoteose.

RTP /
Iniesta evocou o malogrado Dani Jarque nos festejos do golo que deu a Taça do Mundo a Espanha Foto: AP Photo

A Espanha sagrou-se hoje Campeã do Mundo em futebol, depois de bater na final a Holanda por 1-0, com um golo de Iniesta no prolongamento.

Faltavam quatro minutos para o final do prolongamento quando Fábregas isolou Iniesta, que rematou de primeira, cruzado, para o golo que valeu o título mundial.

Todos os golos apontados pela Espanha no Mundial da África do Sul foram apontados por jogadores com contrato com o Barcelona.

Espanha torna-se a oitava nação a sagra-se campeão do Mundo, juntando o título ao Europeu, conquistado há dois anos, em Viena, na Áustria.

A equipa agora liderada por Vicente del Bosque acumula também o título Mundial com o Europeu, conquistado sob a orientação de Luis Aragonés.

Pelo contrário, a Holanda perdeu novamente uma final do Campeonato do Mundo e tropeçou pela terceira vez na hora de subir ao degrau mais alto do futebol de Selecções.

 

(c/Lusa)
PUB