Espanha volta às vitórias
A Espanha venceu esta noite as Honduras, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo H do Mundial2010. Ambos os golos da partida disputada no Ellis Park, em Joanesburgo, foram apontados por David Villa.
Esse golo foi apontado aos 17 minutos por David Villa, que marcou de pé direito, depois de passar por vários defesas das Honduras. Valladares atirou-se para o lado correcto, mas não chegou à bola.
Nota ainda nos primeiros 45 minutos para as três boas oportunidades de golo desperdiçadas por Torres. Sempre de frente para a baliza, o ponta-de-lança do Liverpool foi ineficaz.
No regresso do balneário, voltou a repetir-se a superioridade espanhola. As Honduras apenas tocavam na bola em ‘tímidos' contra-ataques, que ficavam sempre pelo caminho e que acabavam por ser aproveitados pela Espanha para levar o esférico para a sua zona ofensiva.
O ex-benfiquista David Suazo foi o único a ter oportunidade de golo entre os centro-americanos. Aos 64 minutos, o ponta-de-lança do Genoa atirou ao lado da baliza de Casillas.
O homem do jogo seria outro David, o espanhol David Villa. Não foi por acaso que os cibernautas da FIFA o elegeram para essa distinção. O ponta-de-lança do Valencia foi quem mais deu nas vistas, bisou e poderia ter dilatado ainda mais o resultado.
O seu segundo golo da noite surgiu aos 51 minutos, com um remate forte de pé direito, em cima da meia-lua, após passe de Navas. A jogada nasceu de um contra-ataque espanhol.
Villa falhou ainda algumas oportunidades de golo na parte final do jogo, nomeadamente aos 61 minutos quando não conseguiu converter uma grande penalidade com sucesso. O guarda-redes Valladares até se tinha atirado para o lado errado, só que a bola saiu para fora, rasteira e junto ao poste esquerdo da baliza.
Fabregas quase marcou aos 65 minutos, pouco depois de entrar em campo. As Honduras foram salvas pelo corte de Figueroa, que fez o papel de guarda-redes.
Após esta derrota, as Honduras seguem sem qualquer ponto. O Chile conta com duas vitórias, ambas por 1-0. A Suíça tem uma vitória, também pela margem mínima. Esta foi a primeira vitória da Espanha, que ainda vai defrontar o Chile na próxima sexta-feira. A Suíça vai jogar com as Honduras no mesmo dia.