"Está tudo operacional" para a Selecção Nacional

O enviado da Antena 1 à África do Sul foi falar com Hélio Loureiro, chef da Selecção Nacional e responsável por aquilo que a comitiva comerá durante o Mundial2010. As primeiras impressões são favoráveis, estando "tudo operacional" e reunidas "todas as condições para um belíssimo desempenho".

RTP /

Praticamente todos os ingredientes necessários estão já garantidos, faltando apenas alguns que voaram de Portugal e que Hélio Loureiro irá buscar amanhã.

Por se tratarem de atletas de alta competição, todas as ementas são elaboradas pelo departamente médico com avalo da equipa técnica. Ainda assim, há uma pequena tolerância para a comida nacional - "Azeite, alguns vinhos portugueses, queijos, enchidos, o bacalhau como não podia deixar de ser (...) ou o arroz carolino que é inevitável para fazer um arroz-doce em condições", confessa o chef.

Cristiano Ronaldo, capitão da selecção, tem uma predileção pelo bacalhau à brás, mas Hélio Loureiro diz que, tirando isso, "é um jogador que se vai alimentar exactamente como os outros jogadores".

No Domingo, quando a comitiva chegar à África do Sul, terão à sua espera para o almoço cherne grelhado, aprovado por Fernando Eurico.

PUB