"Não há jogos iguais", alerta Queiroz

O Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, manifestou hoje o desejo de que a goleada 7-0 imposta na segunda-feira à Coreia do Norte traga "confiança, ambição e, sobretudo, inteligência" na abordagem de Portugal ao restante Mundial2010 de futebol.

RTP /
Carlos Queiroz durante o treino da Selecção Foto: AP Photo

"Ganhámos um grande jogo, com um grande resultado. Além dos três pontos, também tem de nos dar mais inspiração e a capacidade de abordarmos o próximo jogo com confiança, ambição e, sobretudo, inteligência", sublinhou.

Após o treino da Selecção, e enquanto distribuía autógrafos perante uma multidão, Queiroz falou no sentido de "responsabilidade enorme" que o grupo sente e revelou que, mais importante do que gerir o imediato, é fazê-lo com uma perspetiva mais ampla.

Depois dos 7-0, o Seleccionador português lembra que "não há jogos iguais" e que "contra o Brasil é sempre um jogo tremendo, difícil".

Para esse desafio, Queiroz ainda desconhece se pode contar com Deco e Ruben Amorim, que hoje foram a Joanesburgo fazer testes médicos, cujos resultados ainda não são conhecidos.

No terceiro treino aberto ao público, um novo banho de multidão que agradou a Carlos Queiroz, que elogia a fidelidade dos que apoiam a Selecção.

PUB