Suíça e Honduras despedem-se do Mundial com um nulo
Suíça e Honduras empataram esta noite a 0-0, no terceiro e último jogo do Grupo H do Mundial de futebol. Ambas as equipas estão eliminadas, até porque a Espanha venceu o Chile por 2-1, no outro encontro do grupo. A partida teve lugar no estádio Free State, em Bloemfontein, África do Sul.
As Honduras entraram bem no jogo, mas a Suíça foi crescendo e aproximando-se com mais perigo da baliza de Valladares. Os helvéticos pareciam superiores, mas o seu grande problema foi a finalização. Nunca conseguiram marcar, não só por culpa própria, mas também por mérito dos centro-americanos.
Na equipa hondurenha, o desempenho parecia mais fraco, com muitas perdas de passes. Destacou-se sobretudo o ex-benfiquista David Suazo, bastante mais rápido do que a defesa suíça. O problema do ataque das Honduras foi o mesmo do adversário, ou seja, a falta de eficácia na finalização.
As Honduras, que à partida já estavam eliminadas do Mundial, terminam no último lugar do Grupo H, com 1 ponto. A Suíça poderia ter passado à fase seguinte caso tivesse marcado e o Chile empatasse ou perdesse com a Espanha. Os helvéticos regressam a casa com 4 pontos. A Espanha apurou-se no primeiro posto do grupo, com 6 pontos, os mesmos dos chilenos.