Uruguai e França empatam em jogo morno

Uruguai e França empataram esta noite sem golos. A partida disputada no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, contou para o Grupo A da fase de grupos do Mundial de futebol da África do Sul.

RTP /
O portista Alvaro Pereira disputa a bola com Anelka Foto: Getty Images

O encontro foi bastante morno, com um ritmo de jogo médio-baixo, não havendo qualquer golo a registar. A posse de bola foi repartida entre as duas equipas, com um jogo fechado de ambos os lados.

Apesar de tudo, a França sobressaiu mais. As suas iniciativas ofensivas foram em maior número, embora sem eficácia. Os franceses não conseguiram transpor a defesa uruguaia. Ribéry a figura que se destacou entre os gauleses.

Do lado contrário, nota apenas para algumas iniciativas de Forlán, que foi o grande ‘desequilibrador' entre a calmaria da selecção do Uruguai. Aos 51 minutos, o ponta-de-lança uruguaio falhou um remate de pé esquerdo, num momento em que era pressionado por Gallas.

A grande oportunidade de golo desperdiçada registou-se aos 73 minutos, quando Forlán rematou mais uma vez ao lado da baliza. Desta vez tinha tudo para marcar, numa situação em que se encontrava de frente para o guardião francês, Lloris.

No plano disciplinar, houve vários amarelos mostrados no segundo tempo. Aos 80 minutos, o Uruguai ficou com menos uma unidade em campo. Lodeiro viu o segundo amarelo por uma entrada dura sobre Sagna. O lateral-direito do Arsenal ficou no chão com queixas, tendo acabado por recuperar.

PUB