Brasil-Holanda um jogo indesejado por todos

Ao 30.º dia o Mundial do Brasil em futebol faz uma pausa e ganha fôlego porque já amanhã (sábado) joga-se o encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugares entre a seleção da casa e a Holanda. É o jogo da consolação que colocará frente-a-frente as 2 seleções, no Estádio Nacional de Brasília, a partir das 21h00, hora portuguesa. Um desafio que ninguém gostaria de jogar.

RTP /
Os brasileiros voltaram ao relvado mas falta a moral para encarar o jogo da consolação EPA

Para amanhã pouco se pode prever sobre o que poderá ser a seleção brasileira quer na sua constituição quer na forma de encarar o desafio.

Como vai o Brasil reagir depois da hecatombe de terça-feira?...

Já a Holanda será uma equipa que não abdicará da sua identidade que mistura a rigidez tática ao talento de alguns dos seus artistas.

Como irão os holandeses utilizar o nervoso miudinho do adversário para daí tirar dividendos?...

Na primeira fase as 2 seleções alcançaram o 1.º lugar dos seus grupos.

O “escrete” obteve 2 vitórias e 1 empate sustentados num “goal-average” de 5 golos a favor e 1 contra.

A “laranja mecânica” com um pleno de 3 vitória em outros tantos jogos e um “score” de 10 golos marcados e 3 sofridos.

Depois nos jogos a eliminar os brasileiros passaram os “oitavos” com 2 vitórias por 3-2 e 2-1 frente ao Chile e Colômbia.

…Enquanto os holandeses ultrapassaram México e Costa Rica com triunfos por 2-1 e 4-3 no desempate por grandes penalidades perante México e Costa Rica.

Já nas meias-finais é caso para dizer ´todos diferentes, todos iguais´.

Ambas as seleções perderam e falharam o acesso à final mas enquanto os brasileiros eram goleados pela Alemanha por esse “score” improvável de 7-1, os holandeses só caíam no desempate por penáltis frente à Argentina.
PUB