Golo de James Rodríguez considerado o mais bonito do Mundial2014

por LUSA
James Rodríguez durante a partida com o Uruguai REUTERS/Kai Pfaffenbach

O golo do colombiano James Rodríguez ao Uruguai, no jogo em que a Colômbia venceu (2-0) e se apurou para os quartos-de-final, foi considerado o mais bonito do Mundial2014 de futebol, revelou hoje a FIFA.

O golo, o primeiro do jogo, aconteceu aos 28 minutos, com James, antigo jogador do FC Porto, de costas para a baliza, a parar a bola no peito, a rodar e a rematar sem deixar cair o esférico no chão, num lance sem hipóteses para o guarda-redes Muslera.

De acordo com a FIFA, este golo de James Rodriguez, o melhor marcador do Mundial2014 (seis golos) apesar de a Colômbia ter sido eliminada nos quartos-de-final pelo Brasil, mereceu o maior número de votos por parte de quatro milhões de internautas.

O golo de James foi considerado o mais bonito dos 171 marcados em toda a competição, à frente da cabeçada em vólei do holandês Robin Van Persie, na goleada que os holandeses impuseram à Espanha na fase de grupos (5-1).

Na votação, James, jogador que atualmente se encontra no AS Mónaco e que poderá estar a caminho do Real Madrid, volta a surgir, mas com o último golo da goleada da Colômbia frente ao Japão (4-1).
pub