João Pinto pede paciência para chegar à final

João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em declarações à chegada da seleção aos Estados Unidos, pediu aos adeptos portugueses paciência para que a seleção possa trilhar o caminho do êxito e chegar longe no Mundial do Brasil, porventura à final.

RTP /
João Vieira Pinto mostrou-se cauteloso na chegada aos Estados Unidos Alexandre Afonso e Nuno Matos-Antena 1

O antigo internacional sabe que o caminho é longo e difícil daí na hora do arranque desta campanha e na chegada aos Estados Unidos tente colocar algum travão no entusiasmo dos adeptos.

O dirigente federativo lembrou e advertiu: “É fundamental a primeira fase. Os primeiros jogos são importantes para moralizar mas temos de caminhar passo a passo. Não podemos estar a pensar na final quando ainda nem sequer fizemos o primeiro jogo da primeira fase”.

João Vieira Pinto ainda falou aos jornalistas sobre a lesão de Cristiano Ronaldo e o bom momento de Nani.

A propósito do estado físico do capitão esclareceu: “Estamos atentos e a equipa médica está a fazer um bom trabalho. Temos a esperança de que ele esteja a 100 por cento durante o campeonato do Mundo. Vamos ver a evolução dia a dia. As expetativas são boas”.

A propósito do bom momento de forma que Nani parece atravessar considerou: “Ficamos contentes porque ele gosta de estar na seleção. Tem tido um comportamento exemplar, uma dedicação extrema e ficamos contentes quando sentimos que há vontade durante o jogo”, afirmou a concluir.
PUB