Central argentino Cristián Romero reforça Tottenham de Nuno Espírito Santo
O defesa internacional argentino Cristián Romero vai reforçar o Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, depois de deixar os italianos da Atalanta, oficializou hoje o emblema da Liga inglesa de futebol.
No mesmo dia em que o conjunto de Bérgamo acionou a cláusula de compra do defesa junto da Juventus, na ordem dos 16 milhões de euros (ME), os `spurs` anunciaram nas redes sociais a chegada do argentino, o novo dono da camisola quatro, que pertencia ao belga Toby Alderweireld.
O defesa, de 23 anos, não chegou a jogar pela `Juve`, que o contratou em 2019/20, mas emprestou: primeiro ao Génova, e na época seguinte à Atalanta, equipa em que o central foi titular indiscutível, com três golos em 42 jogos.
"Temos o prazer de anunciar a contratação de Cristian Romero, da Atalanta. Cristián vai usar a camisa quatro. Romero junta-se a nós, depois de ter sido eleito o `melhor defesa` da Serie A na temporada passada, com as suas prestações que ajudaram a Atalanta a conquistar o terceiro lugar consecutivo no campeonato", pode ler-se.
Embora não tenha sido revelado o valor da transferência, a imprensa internacional indica que os `spurs` pagaram cerca de 50 ME aos transalpinos.
Na equipa treinada pelo técnico luso, Romero, que participou na conquista da Argentina da Copa América, em julho, vai encontrar o companheiro de seleção Giovani Lo Celso, assim como o guarda-redes italiano Pierluigi Gollini, com quem partilhou o balneário na Atalanta na época passada.