Manuel Machado: Dérbi "vale apenas três pontos"

O treinador do Nacional não atribui especial importância ao dérbi madeirense para os jogadores, mas quer "dar uma alegria aos adeptos"

RTP /
Legenda da Imagem nm

Na conferência de imprensa, este sábado, de antevisão do dérbi madeirense, frente ao Marítimo, Manuel Machado aceitou ser um jogo "sempre diferente" para os adeptos, porque para os "profissionais", vale os mesmos três pontos de qualquer outro. 

"É sempre um momento diferente, mais pela envolvência do que pelos
profissionais, mas vale apenas três pontos. Há que perceber o espírito e saber também da importância desportiva que este jogo tem. Da nossa parte, queremos dar uma alegria aos adeptos e direcção do clube".

Sobre o adversário, admitiu que o Marítimo "tem uma boa equipa, vem de uma fase interessante e só isso pode servir de suporte para a sua ambição de participar numa prova internacional".

Quanto a recentes declarações de Semedo, jogador do Marítimo B, que disse que um empate "seria um mau resultado", Machado disse tratar-se "de uma faltade respeito" e preconizou que "o Marítimo vai ter de correr muito para sair da Choupana com os três pontos".

O Nacional, décimo classificado, com 31 pontos, recebe, às 16h00 de domingo,
o rival Marítimo, sexto, com 34, em jogo que o portuense Artur Soares Dias arbitrará.


PUB