"Queremos e podemos vencer o FC Porto", sublinha Pedro Caixinha

O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, destacou hoje a importância de a equipa pensar e acreditar que pode ganhar na sexta-feira ao FC Porto, no jogo que abre a 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

RTP /
Pedro Caixinha Lusa

O treinador do conjunto insular tem a consciência do valor e da importância que tem o jogo para o adversário, mas prefere pensar na possibilidade que a sua equipa tem de conquistar os três pontos, frente ao líder do campeonato.

"É importante pensar que queremos e podemos e que teremos que fazer tudo para vencer este jogo. Se o conseguirmos, ficaremos mais perto das equipas que estão à nossa frente, nomeadamente o Vitória de Guimarães que vai jogar depois de nós", adiantou Pedro Caixinha em conferência de imprensa.

O treinador dos "alvinegros" deu pouca importância à pressão que o FC Porto possa sentir nesta altura, preferindo destacar que, segundo o percurso analisado, os "dragões" perdem sempre pontos de forma seguida.

Para Caixinha, o facto de o avançado brasileiro Hulk não poder jogar na Choupana, em virtude de um castigo, não altera em nada a postura do Nacional.

O treinador da equipa madeirense recusou falar de favoritismos, optando por outro discurso: "prefiro falar das nossas responsabilidades, assumindo-as, ou seja, temos que fazer tudo para ganhar o jogo", adiantou com convicção.

Moreno e Keita recuperaram e foram convocados por Pedro Caixinha


O médio Moreno e o avançado Keita recuperaram de lesões e integram a lista de convocados do Nacional, anunciada hoje pelo técnico Pedro Caixinha para o jogo com o FC Porto.

Contudo, o leque de ausências entre os insulares é elevado, em virtude de haver seis jogadores impossibilitados devido a lesão, como são os casos de Edgar Costa, Skolnik, Andrés Madrid, Marcelo Valverde, Juninho e Oliver.

Guarda-redes: Igor e Vladan.

Defesas: Márcio Madeira, Danielson, Marçal, Luís Neto, Danijel Stojanovic e João Aurélio.

Médios: Moreno, Elizeu, Diego Barcellos, Juliano, Pecnik e Mihelic.

Avançados: Candeias, Keita, Mário Rondon e Mateus.
Tópicos
PUB