5º dia termina com vitória de Nadal, nos homens, e Kuznetsova, nas mulheres

Rafael Nadal (2) e Svetlana Kuznetsova (3) saíram vitoriosos dos últimos dois jogos do 5º dia de prova, qualificando-se assim para a 4ª ronda do Open da Austrália

Pedro Pina /
Rafael Nadal celebra a marcação de um ponto AP Photo

Vencedor na edição do ano passado, Rafael Nadal tem feito uma excelente prova, sem falhas desde o início. No jogo de hoje, contra o alemão Philipp Kohlschreiber (27), o espanhol venceu os dois primeiros sets, pelos parciais 6-4, 6-2, o que deixava adivinhar outra vitória fácil.

Mas Philipp não queria deixar a prova sem dar luta e reagiu no terceiro set. Nadal nada foi capaz de fazer, e em 37 minutos, cedeu o set por 6-2. 

Com este contratempo, o antigo número 1 acelerou novamente o ritmo, e eliminou o alemão no 4º set com os parciais 7-5, depois 3h30m de jogo.

Kuznetsova, que também se qualificou para a próxima ronda, começou por perder o primeiro set, contra a alemã Angelique Kerber (118), por 6-3.

No entanto, a vencedora de Roland Garros no ano passado virou o jogo e acabou por arrecadar os dois sets seguintes por 7-5 e 6-4. A russa vai agora enfrentar Nadia Petrova, que hoje eliminou uma das grandes favoritas ao triunfo no Open, Kim Clijsters.


PUB