A sétima final de Nadal em Roland Garros

O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo jogador mundial, qualificou-se hoje pela sétima vez para a final do Torneio de Roland Garros, segundo "Grand Slam" do ano, ao superar facilmente o seu compatriota David Ferrer.

Antena1 com Lusa /
Nadal em mais uma final do torneio de Paris Kenzo Trinouillard/AFP

Nadal bateu Ferrer, sexto pré-designado, em três "sets", pelos parciais de 6-2, 6-2 e 6-1, e ficou a um triunfo de passar a contar sete títulos em Paris, superando o recorde do sueco Bjrn Borg, que igualou em 2011.

Caso contabilize o sétimo triunfo nos internacionais de França, o segundo jogador mundial igualará também o recorde de vitórias num só "Grand Slam", na posse do norte-americano Pete Sampras, com sete triunfos na relva de Wimbledon.

O espanhol somou ainda o 51.º triunfo em 52 jogos na terra batida de Roland Garros, onde só perdeu por uma vez, com o sueco Robin Soderling, nos oitavos-de-final da edição 2009.

Em termos de "Grand Slam", Nadal, que conta 10 títulos, passou a somar 16 finais, igualando Borg e Ken Rosewall no quinto lugar do "ranking", e cinco consecutivas, algo apenas conseguido, na "era Open" (desde 1968), pelo suíço Roger Federer (10 seguidas).

Na final, o espanhol vai defrontar o vencedor do embate entre o sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de série, e o helvético Roger Federer, terceiro.
PUB