Adam Peaty falha campeonatos de natação da Grã-Bretanha

por Mário Aleixo - RTP
Adam Peaty admitiu não ter condições mentais para participar nos campeonatos de natação da Grã-Bretanha EPA

O nadador britânico Adam Peaty, triplo campeão olímpico, anunciou que não vai participar nos campeonatos da Grã-Bretanha da próxima semana, alegando uma questão de saúde mental.

"Todos querem ser como tu, mas poucos entendem os efeitos que a vitória e o êxito têm para a saúde mental de um indivíduo. Não entendem a pressão a que se submete um indivíduo para ganhar uma e outra vez", indicou Peaty numa mensagem difundida através das redes sociais.

O nadador britânico, especialista em bruços e detentor do recorde mundial dos 100 metros desta distância, reconheceu que teve de lutar com aqueles sentimentos nos últimos anos.

"Como alguns saberão, tive de lutar com a minha saúde mental nos últimos anos e creio ser importante ser sincero a esse respeito. Estou cansado, não sou o mesmo e não desfruto do desporto como o fiz durante a última década", acrescentou.

O multimedalhado olímpico, mundial e europeu assegurou, no entanto, que continuará a treinar para ter o melhor rendimento possível nos Jogos Olímpicos Paris2024.

"Embora continue treinando, decidi retirar-me dos campeonatos britânicos de natação do mês que vem com o único propósito de ter o melhor rendimento possível nos Jogos Olímpicos Paris2024", concluiu o nadador.

pub