AFIS há 40 anos a levar a saúde à cidade de Ovar

| Outras Modalidades
AFIS há 40 anos a levar a saúde à cidade de Ovar

No dia 7 de outubro cumpriu-se a 30ª edição da Meia-Maratona “Cidade de Ovar”. A RTP revela quem é o organizador de nome: AFIS.

Para a história da 30ª Meia-Maratona fica o registo dos vencedores Nuno Lopes e Catarina Ribeiro.

Durante três décadas apoiado em vários parceiros sempre fiéis o clube vareiro AFIS (Atletas Fim de Semana) tem organizado uma prova elogiada por todos os agentes da modalidade.

Ao fim de 30 anos, o presidente da associação Luís Gama, destaca a alegria e colorido que a meia-maratona traz à cidade envolvendo cerca de 3500 pessoas e com resultados desportivos assinaláveis.

O líder do AFIS revelou à RTP Multimedia como nasceu o clube: “Surgiu na sequência de encontros espontâneos de várias pessoas que ao domingo se encontravam para correr e foram criando eles de amizade entre si. O grupo sentiu depois necessidade de se autodenominar para participar numa primeira prova e nasceu o AFIS”.

Após 40 anos de existência o AFIS tem mais de 100 atletas federados que, na opinião de Luís Gama, “são o principal património do clube”.

Orientados pelo professor António Bessa “o AFIS tem atletas em todas as disciplinas do atletismo e uma campeã nacional de juniores do salto em altura Miriam Tavares”, realçou o líder do clube.

A juntar a tudo isto o AFIS tem ainda uma sede social própria que é o orgulho de todos os seus associados.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.