Ana Rente falha final no trampolim

A ginasta portuguesa Ana Rente falhou hoje a presença na final do trampolim dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao terminar a qualificação na 11.ª posição.

Lusa /
Ana Rente nos jogos Lusa

A portuguesa conseguiu pontuações de 47,265 e de 53,010 na primeira fase, alcançando um resultado final de 100,275.

As chinesas He Wenna e Huang Shanshan conseguiram as duas melhores marcas da qualificação, com 105,500 e 104,759, respetivamente.

Erro deixa a "voadora" Ana Rente fora da final 

Ana Rente bem tentou corajosamente "voar" em direção a sua primeira final nos trampolins dos Jogos Olímpicos Londres2012,
mas um erro na segunda rotina acabou por impedir a realização do sonho da portuguesa, que terminou a prova no 11.º lugar.

Na North Greenwich Arena, perante mais de 20 mil pessoas, Ana Rente terminou a primeira série em posição de acesso à final (sétima com 47,265 pontos), abrindo as portas a um lugar na elite das ginastas olímpicas, mas um "erro grave" acabou por deitar tudo a perder, numa segunda rotina em que arriscou muito.

"A série um correu muito bem, fiquei muito motivada e por isso no início da serie dois senti-me espetacular. Cometi um erro grave, aproximei-me da proteção, tive que baixar de altura e fui penalizada por causa disso", lamentou a ginasta de Coimbra no final da competição.

Mesmo assim, a miragem da final esteve bem perto da portuguesa até ao término da prova, tendo a canadiana Rosannagh Maclennan (que acabou por vencer a medalha de ouro) confirmado a eliminação de Rente, quando faltam apenas saltar três ginastas.

 

Tópicos
PUB