Barreirense suspendeu equipa sénior de basquetebol

O presidente do Barreirense, António Martins, disse hoje que o clube suspendeu a equipa sénior, que militava na Liga Profissional de Basquetebol, pois não consegue assumir as responsabilidades financeiras.

Carlos Barros e Mário Aleixo /
Legenda da Imagem

  "Não temos condições financeiras para assumir as responsabilidades que a Liga Profissional obriga. Não vamos assumir o que não podemos cumprir, numa altura em que lutamos pela viabilidade económica do clube".

    António Martins referiu que a participação no escalão máximo da modalidade seria muito difícil sem a angariação de apoios e explicou é preciso uma reestruturação da modalidade.  
 
    "Existe uma incapacidade financeira para manter a equipa sénior. É difícil ter uma equipa sénior sem a reestruturação do quadro competitivo, pois existem custos elevados e uma consecutiva redução das receitas", sublinhou.  
 
    António Martins disse que o Barreirense vai manter os escalões de formação e refere que o clube tem o propósito de, logo que as condições financeiras o permitam, voltar à competição com uma equipa sénior.  
 
    O Barreirense é uma das principais escolas de basquetebol do país, com vários jogadores formados no clube que chegaram aos melhores clubes em Portugal e à seleção nacional, casos de António Tavares, Betinho Gomes, Miguel Minhava ou David Gomes.

O presidente da federação de basquetebol, Mário Saldanha, não entende a desistência e condena auqeles que canalizam todas as verbas para o futebol.
PUB