Basquetebolista Diogo Carreira contraiu Gripe A

Diogo Carreira, atleta do Benfica da equipa de basquetebol profissional não escapou ao vírus da Gripe A H1N1.

RTP /
Diogo Carreira, basquetebolista do SLB Foto: maisbasquetebol.wordpress.com

Diogo Carreira encontrava-se ao serviço da Selecção Nacional.

O Benfica informa no seu site que o atleta "encontra-se internadonuma unidade hospitalar a receber o devido tratamento", e adianta que a sua "situação clínica evolui positivamente".

Após observado no Hospital Curry Cabral, onde recebeu o tratamento previsto para estes casos, Diogo Carreira teve alta e já se encontra em casa a cumprir o respectivo programa profilático com "evolução favorável".  
 
O caso confirmado de Gripe A em Diogo Carreira levou a selecção portuguesa de basquetebol - que se encontra de partida para a Bélgica - a tomar todas as precauções e a medicar toda a comitiva com Tamiflu. 
 
Para além dos 11 jogadores que conviveram com Diogo Carreira também os técnicos, dirigentes, roupeiro e elemento responsável pela comunicação, num total de 20 pessoas, vão cumprir o programa expressamente criado para esta situação.  
 
A selecção portuguesa joga dia 11 com a Bélgica, jogo a contar para a fase de qualificação para o Europeu do próximo ano. Depois do jogo com a Bélgica a selecção viaja para a Bósnia, onde jogará dia 14 de Agosto,
regressando depois a Portugal. 
 
O basquetebolista Diogo Carreira foi o terceiro atleta do Benfica a contrair o vírus H1N1, depois de dois casos confirmados nas camadas jovens, que levaram o clube a adoptar medidas de contingência. 
 

PUB