Benfica vence Belenenses e força um último jogo
O Benfica adiou este domingo a decisão do título de campeão nacional de futsal, forçando um quinto jogo na final dos ‘play-offs', ao vencer o Belenenses no Pavilhão do Restelo por 6-3 e igualar o duelo a 2-2.
O Belenenses entrou muito forte no jogo e logo aos dois minutos adiantou-se no marcador, após excelente jogada de Miguel Almeida que assistiu o brasileiro Caio Japa, de regresso à equipa após suspensão, para o primeiro tento da partida.
Em desvantagem no marcador, o Benfica acercou-se da área dos ‘azuis', mas acabou por ser o Belenenses a dilatar a vantagem, com golos marcados aos quatro e seis minutos, através de Paulinho e Pedro Cary, respectivamente.
Apesar do forte jogo defensivo por parte do Belenenses, o Benfica não baixou os braços e no minuto seguinte, aos sete, Arnaldo Pereira reduziu a diferença, após passe de Rogério Vilela, relançando a partida, que estava a ser bem disputada entre ambas as equipas.
Foi já perto do final do primeiro tempo, depois de duas boas ocasiões para os dois lados, que os ‘encarnados' conseguiram a igualdade, com golos de Ricardinho, e César Paulo, ambos com uma diferença de segundos, ao minuto 14.
O jogo foi para intervalo com 3-3 no marcador e no regresso dos balneários, as oportunidades sucederam-se de parte a parte, mas foi o Benfica, aos 32 minutos, a operar a reviravolta, através do seu capitão, Pedro Costa.
Aos 34 minutos, através de um fortíssimo livre directo, o benfiquista Ricardinho fez o 3-5, mas, segundos depois, o mesmo Ricardinho colocou a mão na bola dentro da área ‘encarnada' e o árbitro marcou penalti. No entanto, Bebé defendeu o tiro de Renato Barbosa e segurou a vantagem dos homens da Luz.
O Belenenses pressionou em busca do quarto golo, chegando a criar boas ocasiões, mas foi novamente o Benfica a ‘facturar', a poucos segundos do final do encontro, quando Ricardinho, aproveitando o facto de o Belenenses já estar a jogar sem guarda-redes fixo, fez o terceiro golo da conta pessoal e o sexto da equipa.
Com a vitória de hoje o Benfica empatou o duelo 2-2 e obrigou a um quinto e decisivo jogo do ‘play-off', que será disputado no dia 30 de Junho, às 21 horas, no Pavilhão da Luz.
Jogo no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.
Belenenses - Benfica, 3-6.
Ao intervalo: 3-3.
Marcadores:
1-0, Caio Japa, 02 minutos.
2-0, Paulinho, 04 minutos.
3-0, Pedro Cary, 06 minutos.
3-1, Arnaldo Pereira, 07 minutos.
3-2, Ricardinho, 14 minutos.
3-3, César Paulo, 14 minutos.
3-4, Pedro Costa, 32 minutos.
3-5, Ricardinho, 34 minutos.
3-6, Ricardinho, 39 minutos.
Equipas:
- Belenenses: Marcão, Paulinho, Caio Japa, Paulinho e Diego Sol. Jogaram ainda: Pedro Cary, Paulo Henrique, Reanto Barbosa e Drula.
- Benfica: Bebé, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e César Paulo. Jogaram ainda: Arnaldo Pereira e Rogério Vilela.
Árbitros: Vítor Clemente (Setúbal) e Luís Ribeiro (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Renato Barbosa e César Paulo.
c/ Lusa