Benfica vence Guimarães no primeiro jogo da final do campeonato de basquetebol

O Benfica ganhou hoje em casa ao Vitória de Guimarães por 88-64 no primeiro jogo da final dos “play-off” da liga de basquetebol, marcado pela exibição de Jobey Thomas, figura deste encontro, com 27 pontos para os “encarnados”.

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Lusa

Os primeiros dois períodos do jogo foram claramente dominados pela equipa da casa, que chegou ao intervalo a vencer confortavelmente o Vitória de Guimarães por 50-32

Até ao intervalo, Jobey Thomas, com 20 pontos, foi o jogador “encarnado” em maior evidência, enquanto do lado da equipa visitante ia valendo o maior acerto de José Silva, que chegava ao tempo de descanso com 10 pontos marcados.

O início do terceiro período começou da mesma forma que tinha terminado o segundo, com um Benfica mais dominador e concretizador, perante um Vitória de Guimarães que permanecia apático e sem capacidade de resposta.

O último período manteve a tendência de jogo dos três períodos anteriores e registou um resultado final de 88-64 favorável ao Benfica.

As duas equipas voltam a encontrar-se no domingo, de novo no Pavilhão da Luz, para discutir o segundo jogo desta final da liga de basquetebol



Jogo realizado no Pavilhão da Luz, em Lisboa

Benfica – Vitória de Guimarães, 88-64.

Ao intervalo: 50-32.

Sob a arbitragem de Sérgio Silva, Pedro Coelho e Sónia Teixeira, as equipas alinharam e marcaram:

- Benfica: Betinho (5), Mário Fernandes (13), Jobey Thomas (27), David Weaver (13), Seth Doliboa (8). Jogaram ainda: Carlos Ferreirinho, Tomás Barroso (1), Cláudio Fonseca, Frederick Gentry (5), Carlos Andrade (3), Diogo Carreira (5), Artur Castela (2).

Treinador: Carlos Lisboa.

- Vitória de Guimarães: José Silva (16), Paulo Cunha (9), João Balseiro (8), Pedro Pinto (10), Ismael Torres (8).

Jogaram ainda: Anthony Meier (5), Miguel Toreia (2), João Guerreiro (6), Rui Pereira, Francisco Oliveira

Treinador: Fernando Sá.



Marcha do marcador: 27-14 (primeiro período), 50-32 (intervalo), 70-53 (terceiro período) e 88-64 (resultado final).
PUB