"Bis" de Robinho embala Sporting de Braga para `meias` da Taça da Liga de futsal

por Lusa

O Sporting de Braga garantiu hoje presença nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, depois de vencer o Caxinas, por 4-0, num resultado cimentado com um 'bis' do veterano Robinho.

No terceiro jogo do dia destes quartos de final, a equipa minhota superiorizou-se com uma forte entrada, cavando uma vantagem de dois golos, em cinco minutos, e depois controlado, sem dificuldades, um adversário esforçado, mas globalmente inconsequente.

Com este êxito, os bracarenses vão, este sábado, disputar as meias-finais, defrontando o vencedor duelo desta noite (20.00) entre Leões de Porto Salvo e Benfica.

A equipa de Braga não poderia ter melhor entrada no desafio, pois logo no primeiro minuto inaugurou o marcador, na sequência de um canto cobrado por Tiago Correia, que Allan, com um remate de primeira converteu no 1-0.

O tento madrugador destabilizou o Caxinas, que, pouco depois, teve uma falha defensiva comprometedora, com Rudi a recuperar a bola e a 'oferecer' o segundo golo a Robinho, que finalizou sem oposição.

Do outro lado, a formação vila-condense tentava sacudir a pressão inicial do rival, lançando-se para o ataque, mas sem suficiente critério, permitindo ao Sporting de Braga responder em contragolpe e, por várias vezes, testar a atenção do guarda-redes Tiago Sacramento.

O Caxinas ainda conseguiu, de bola parada, num livre de Zezinho, criar algum perigo junto à baliza de Deivid, mas os maiores recursos coletivos dos minhotos eram evidentes, não surpreendendo que o marcador voltasse a dilatar, ainda na etapa inicial.

Num contra-ataque, aos 18 minutos, após perda de bola de Sévio Marcelo, Ricardo Lopes desenhou uma rápida investida, finalizada com um remate de ângulo difícil do experiente Robinho, que 'bisou' na partida e fixou o 3-0 ao intervalo.

Com a confortável vantagem, o Sporting de Braga regressou ao jogo em modo de gestão, controlando as tentativas de resposta do Caxinas, e forçando erros no adversário, para depois de responder em contra-ataque.

Sem serem tão pressionados, os vila-condenses até conseguiram ter um jogo mais fluído, mas continuavam sem a consistência na definição final, mantendo o jogo numa toada equilibrada, sem evidentes situações de golo.

Nos últimos quatro minutos, a equipa de Caxinas arriscou tudo, apostando num 5x4, mas, logo depois, viu a tarefa complicar-se, ainda mais, quando Felipe Neto foi expulso, por acumulação de amarelos, permitindo ao minhotos, quando jogava em superioridade numérica, fechar o resultado com o 4-0 apontando por Tiago Brito.



Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.



Caxinas -- Sporting de Braga, 0-4.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Allan, 01 minutos.

0-2, Robinho, 05.

0-3, Robinho, 18.

0-4, Tiago Brito, 39



Equipas:

- Caxinas: Tiago Sacramento, Raul Moreira, Gustavo Rodrigues, Felipe Leite e Rúben Teixeira. Jogaram ainda Simão, Sévio Marcelo, Zezinho, Bruno, Preto e Manuel Campos.

Treinador: Nuno Silva.

- Sporting de Braga: Deivid, Tiago Sousa, Tiago Brito, Robinho e Allan. Jogaram ainda Rudi, Ricardo Lopes, Robinho, Gaúcho, Tiago Correia, Rúben Santos, Rodrigo Rego, Samuel Marques e Bruno Soares.

Treinador: Joel Rocha.



Árbitros: Rui Ventura (AF Aveiro) e Toni Pereira (AF Santarém)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raul Moreira (17), Rúben Santos (17), Alan (20), Felipe Leite (33 e 37). Cartão vermelho por acumulação para Felipe Leite (37)

pub