Bolt com melhor marca do ano nos 200 metros

Usain Bolt estabeleceu hoje a melhor marca mundial do ano nos 200 metros na etapa de Oslo da Liga Diamante de atletismo, fazendo esquecer a derrota nos 100 metros frente a Justin Gatlin na semana passada.

CB/Lusa /
Usain Bolt RT

 Pouco habituado às derrotas, o jamaicano recordista mundial dos 100 e 200 metros e seis vezes campeão olímpico mostrou que o segundo lugar de Roma foi um acaso, cumprindo o duplo hectómetro em 19,79 segundos.    
   
    Apesar de não ter feito uma boa saída, Bolt não teve problemas para ganhar a prova, com o norueguês Jaysuma Saidy Ndure a ser segundo, com um tempo de 20,36 segundos, e o britânico James Ellington a acabar em terceiro, com 20,55 segundos.    
   
    Os 19,79 do jamaicano, que correu os seus primeiros 200 metros do ano, representam um novo recorde da etapa de Oslo da Liga de Diamante.   
   
    "A temperatura estava verdadeiramente glaciar, mas dei o meu melhor e corri tão rápido quanto possível. É um bom resultado nesta altura da época", disse.    
   
    A vitória previsível de Bolt contrastou com o surpreendente desfecho do salto em altura, no qual se impôs a russa Svetlana Shkolina (1,97 metros) perante as exibições menos conseguidas das favoritas Anna Chicherova, que foi terceira com 1,95 m, e Blanka Vlasic, que saltou apenas 1,85 m.   
   
    Nos 3000 metros, o jovem prodígio queniano Conseslus Kipruto, campeão do mundo júnior em título, lançou um aviso ao rei da disciplina, o seu compatriota Ezekiel Kemboi, batendo-o na última volta com um tempo do 08.04,48 minutos.  
   
   
    Os 400 metros masculinos de Oslo ficarão marcados na história do atletismo, já que o saudita Youssef Ahmed Masrahi tornou-se no primeiro atleta do seu país a ganhar uma prova de corrida na Liga de Diamante.   
   
    Masrahi, com um tempo de 45,33 segundos, bateu o grande favorito, o  dominicano Luguelin Santos, medalha de prata em Londres2012 com apenas 18 anos, que não foi além do quarto lugar.   
   
PUB