Brasileiro Vinicius Rocha chega para a equipa de futsal do Sporting

| Outras Modalidades

O pivot brasileiro Vinicius Rocha é o mais recente reforço do futsal do Sporting, equipa tricampeã nacional, com o clube a anunciar hoje a chegada do jogador.

"É ótimo poder trabalhar no Sporting e jogar num campeonato de alto nível. Esta é a primeira vez que vou para fora e fico muito grato por participar numa 'Champions'", disse o jogador, de 23 anos, ao site do clube.

Vinicius Rocha terá a sua primeira experiência como jogador fora do Brasil, de onde chega proveniente do Magnus Futsal, equipa em que disputou 72 jogos e marcou 51 golos.

"Acredito que posso ajudar bastante a equipa com golos e a aparecer nas alturas certas em jogos importantes. Fico muito feliz por terem mostrado interesse por mim. É um clube muito grande e que sempre senti vontade de representar", disse.

O brasileiro, que chegou a ser apontado ao Benfica, revelou ter recebido outras propostas, mas que o Sporting sempre foi a sua prioridade, não só pelo palmarés do vice-campeão europeu, mas também pela "grande tradição".


A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política.

        A destruição causada pelas chamas no Estado norte-americano da Califórnia retratada numa galeria de fotografias.