Camille Dias fecha slalom gigante no 59.º lugar

A portuguesa Camille Dias terminou hoje na 59.ª posição a prova de slalom gigante dos Jogos Olímpicos de inverno Sochi2014, na Rússia, com um tempo combinado de 3m07s63c.

RTP /
Camille Dias ficou aquém dos 30 primeiros lugares em que apostava EPA

A atleta lusodescendente, de 17 anos, natural da Suíça, tinha gasto 1m32s70c na primeira manga, na qual foi 63.ª, em 90 atletas, e piorou o tempo na segunda corrida (1m34s93c).

A eslovena Tina Maze sagrou-se campeã olímpica, somando a segunda medalha de ouro em Sochi, depois de ter vencido a descida, numa prova em que partilhou o lugar mais alto do pódio com a suíça Dominique Gisin.

Tina Maze terminou a prova com um tempo combinado de 2.36,87 minutos, menos 0,07 segundos do que a austríaca Anna Fenninger e 0,27 do que a alemã Viktoria Rebensburg.

Pedro Farromba, chefe da missão portuguesa aos Jogos, em declarações ao jornalista da Antena 1, Mário Rui, considerou o resultado muito positivo, dado que "a prova decorreu debaixo de muita neve e chuva, a atleta tem só 17 anos, está a participar em Jogos Olímpicos pela primeira vez e tem uma enorme margem de progressão".

Na quinta-feira, o outro português em Sochi, Arthur Hanse, vai competir na prova masculina do slalom gigante.
PUB