Campeão do mundo de jet ski freeride inicia defesa do título na Lourinhã

por Lusa
Legenda da Imagem

O campeão do mundo de jet ski freeride, o mexicano Abraham Hocstrasser, vai iniciar a defesa do título na praia da Areia Branca, na Lourinhã, onde vai decorrer a primeira etapa do Mundial, entre sexta-feira e domingo.

Além da presença de Hocstrasser, a prova, organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) e pela a Portugueses Jet Sports Boating Association (PJSBA), vai ser disputada ainda pelo vencedor da etapa portuguesa do ano passado, o inglês Daniel Foy.

Entre os candidatos à vitória na etapa lourinhanense, contam-se ainda o australiano Joel Barry (terceiro do Mundial de 2018), o francês François Laverne e o brasileiro Bruno Jacob.

Após a fase de qualificação, que terá lugar na sexta-feira, cada piloto apurado para a fase seguinte vai disputar, numa corrida a dois, uma manga de oito minutos, sendo o talento e habilidade avaliados por um júri internacional, composto por cinco elementos. Em causa estará o nível de dificuldade, estética, nível de risco da manobra e fluidez da atuação.

Paralelamente ao Mundial, a praia da Areia Branca recebe igualmente uma das provas do Campeonato da Europa de jet ski freeride.

Graças a um protocolo entre a Câmara Municipal da Lourinhã e a FPM, assinado em fevereiro último, a vila vai acolher etapas do Mundial em 2019, 2020 e 2021.
pub