Cavendish fraturou duas costelas e sofreu "pequeno pneumotórax"

O ciclista britânico Mark Cavendish (Deceuninck-QuickStep) fraturou duas costelas e sofreu “um pequeno pneumotórax” na queda sofrida no domingo na pista dos Seis Dias de Gent, informou a equipa belga.

Mário Aleixo- RTP /
Cavendish foi vítima de uma queda coletiva D.R.-Deceuninck-QuickStep

Na sequência da sua queda nos Seis Dias de Gent, Mark Cavendish foi levado para o Hospital Universitário de Gent, onde passou a noite. Exames revelaram que o Mark tem duas costelas partidas no lado esquerdo e um pequeno pneumotórax”, pode ler-se no comunicado da Deceuninck-QuickStep.

O britânico de 36 anos, que é um dos melhores "sprinters" de sempre e detém, a par de Eddy Merckx, o recorde de triunfos em etapas na Volta a França (34), continua internado no hospital, “sob observação”, mas deverá ter alta “ao fim do dia ou amanhã (terça-feira) de manhã”, antes de iniciar um período de recuperação, informa ainda a formação belga.

"Cav" estava a competir no velódromo de Kuipke ao lado do companheiro de equipa Iljo Keisse, tendo sido apanhado numa queda coletiva no último dos seis dias da prova de pista belga.

PUB