Última Hora
BCE sobe juros em 25 pontos base pela segunda vez este ano

Ciclista colombiano Santiago Mesa vence Prova de Abertura pela terceira vez

Ciclista colombiano Santiago Mesa vence Prova de Abertura pela terceira vez

O ciclista colombiano Santiago Mesa (Anicolor-Campicarn) venceu hoje pela terceira vez a Prova de Abertura-Região de Aveiro, ao ser o mais forte no sprint à chegada a Ovar.

Lusa / Adicionar como fonte informativa

A discussão pelo triunfo no final dos 160,7 quilómetros, desde Ílhavo, foi até à meta, e só o ‘photo-finish’ confirmou o triunfo de Mesa, que se superiorizou por muito pouco ao argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), que tinha vencido a Clássica da Primavera na semana passada.

Santiago Mesa gastou 3:47.26 horas para cumprir o percurso, o mesmo tempo de Tivani, vencendo pela terceira vez a corrida, depois dos triunfos em 2023 e 2025.

O português Gabriel Baptista (Technosylva Rower Bembibre) foi terceiro classificado, com o mesmo tempo de Mesa, e foi o melhor jovem, enquanto a Feira dos Sofás-Boavista triunfou na classificação coletiva.

A Prova de Abertura-Região de Aveiro devia ter sido a primeira prova do calendário velocipédico em Portugal, em 07 de fevereiro, mas acabou por ser adiada, devido ao mau tempo que se fez sentir em Portugal.
PUB