Circuito Mundial de surf terá etapa na piscina de ondas artificiais em 2018

por Lusa
Kelly Slater em ação Sérgio Moraes - Reuters

A Liga Mundial de Surf (WSL) anunciou hoje que a piscina de ondas artificiais idealizada pelo norte-americano Kelly Slater e situada em Lemoore, na Califórnia, vai acolher uma etapa do circuito mundial de 2018.

"Tendo por base os resultados do nosso evento teste realizado este ano e também tendo em conta o `feedback` de alguns surfistas que treinaram nestas instalações ao longo da temporada, o evento de setembro do próximo ano tem potencial para ser algo especial para surfistas e amantes da modalidade", disse Sophie Goldschmiodt, diretora-executiva da WSL.

Aquela responsável acrescentou ainda: "E estamos apenas a roçar a superfície do que a tecnologia pode fazer por este desporto."

Desde que foi conhecida em dezembro de 2015, a infraestrutura de Lemoore sofreu constantes melhorias e evoluções na sua tecnologia. Um evento-teste realizado em setembro deste ano deixou algumas impressões positivas em termos de experiência competitiva e um esmagador `feedback` de apoio por parte dos surfistas que treinaram ali ao longo da temporada, o que levou a WSL a programar uma etapa para o próximo ano.

 

Tópicos
pub