CML inaugura mural de homenagem a atletas olímpicos de atletismo dos clubes da cidade

A Câmara Municipal de Lisboa inaugurou hoje um mural de homenagem aos atletas olímpicos de atletismo dos clubes da cidade, coincidindo com o 40.º aniversário da conquista da primeira medalha de ouro, por Carlos Lopes, em Los Angeles1984.

Lusa /
Fotos: Paulo Guerra - FPA

Carlos Lopes, que se sagrou campeão olímpico da maratona há 40 anos, esteve presente na cerimónia, ao lado de outros antigos atletas, como Fernando Mamede, Domingos Castro – recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Atletismo -, Dionísio Castro, Luís Jesus, Armando Aldegalega, Jéssica Inchude e Paulo Guerra.
O mural, inaugurado na sequência dos Jogos Olímpicos Paris2024, está localizado na pista de atletismo municipal Professor Moniz Pereira e pretende homenagear “vários heróis que representaram Portugal, em diferentes disciplinas do atletismo e em distintas edições olímpicas”.


PUB