#EntraEmCampo promove prática desportiva de pessoas com deficiência

| Outras Modalidades

Objetivo passa por incentivar a prática desportiva em pessoas com deficiência
|

O Comité Paralímpico de Portugal lançou esta semana a iniciativa #EntraEmCampo, que tem por objetivo incentivar a prática desportiva em pessoas com deficiência. Procura-se demonstrar que o desporto é possível mesmo com limitações.

O movimento, que assenta numa parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, foi apresentado na quinta-feira, antes do particular entre as seleções de Portugal e Argélia, o derradeiro jogo da seleção portuguesa antes de voar para a Rússia, onde disputará o Mundial.


Na partida, que decorreu no Estádio da Luz, os atletas portugueses e argelinos entraram em campo de mãos dadas com crianças com vários tipos de deficiências.

“A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para a prática desportiva, que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da atividade física”, destaca José Manuel Lourenço, presidente do CPP.


José Manuel Lourenço diz ainda que “foi com grande satisfação que entrámos em campo com a Federação Portuguesa de Futebol no lançamento de uma iniciativa que se apresentou também como um momento inesquecível para estes jovens. Temos previstas novas ações no âmbito desta parceria e contamos com o envolvimento da FPF no trabalho contínuo de sensibilização, promoção e desenvolvimento da excelência desportiva no que se refere a pessoas com deficiência, sempre em prol de uma sociedade mais inclusiva”.

Os jovens e familiares interessados em saber mais sobre desporto adaptado e onde praticá-lo podem obter mais informação em paralimpicos.pt.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.