Contra-relógio decisivo
A Volta ao Alentejo em bicicleta vive hoje um dia que pode ser decisivo nas contas finais da classificação geral. A 3ª etapa é disputada no sistema de contra-relógio individual.
São 19 quilómetros percorridos na cidade de Beja numa corrida contra o tempo que devem arrumar os primeiros lugares da classificação geral individual da prova.
A responsabilidade cai sobretudo nos ombros do camisola amarela, Maxime Bouet (Agritubel) mas também de Hector Guerra (Liberty Seguros). O vencedor da "Alentejana" em 2008 quer ganhar pela segunda vez a prova e ficar na história.
"É uma coisa difícil que ninguém conseguiu até agora. Estou mais ou menos bem - vim de uma semana com gripe - mas para o contra-relógio estou recuperado", avançou o corredor espanhol à Antena 1.
Hector Guerra (Liberty) assume claramente os objectivos de voltar a ganhar. Recorde-se que a prova alentejana não tem vencedores repetidos.
Para que o espanhol vença terá que anular uma desvantagem de 47 segundos para Maxime Bouet, o actual líder da Volta ao Alentejo.
Veja aqui o vídeo com a antevisão desta terceira e decisiva etapa.