Corridas de drones na "primeira pessoa"

Realizou-se a 2 de abril a primeira competição nacional de drones FPV (First Person View ou Visualização na Primeira Pessoa). A prova teve lugar em Miranda do Corvo e contou com a presença de cerca de 30 pilotos de todo o país. "Um teste" que, segundo a organização, "correu bem", mas que revelou algumas arestas a limar.

Pedro Araújo Pina - RTP /
Um piloto controla um drone em modo F.P.V. Pedro A. Pina - RTP Online

O Estádio Municipal de Miranda do Corvo albergou no passado sábado uma corrida de drones. O relvado, que normalmente é utilizado para jogos de futebol ou cricket, foi este fim-de-semana transformado num circuito com cerca de 400 metros de comprimento, delimitado por bandeiras e que incluía também alguns obstáculos. 

A ideia, segundo Carlos Estêvão, da organização do Portugal Drone Race, era fazer uma primeira experiência - "um teste" - de corridas de drones em Portugal. Uma modalidade que começa a ter bastante visibilidade lá fora, mas que em território português é ainda pouco conhecida. 




Realizou-se no passado sábado, 2 de abril, em Miranda do Corvo, a primeira competição nacional de drones F.P.V. (First Person View, ou Visualização na Primeira Pessoa).


Tópicos
PUB