EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Cristiano Pereira conquista medalha de ouro nos 5.000 metros

Cristiano Pereira conquista medalha de ouro nos 5.000 metros

O atleta português Cristiano Pereira conquistou este domingo a medalha de ouro da prova dos 5.000 metros da categoria T20 (deficientes mentais) dos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem em Londres.

Lusa /
Federação Portuguesa de Atletismo

Cristiano Pereira venceu a prova com um total de 14.29,80 minutos, superando em mais de 10 segundos o segundo classificado, o norte-americano Michael Branningan (14.39,87), enquanto o terceiro lugar foi para o ucraniano Pavlo Voluikevych (15.01,59).

O atleta português estabeleceu ainda o recorde dos campeonatos, que estava fixado nos 15.39,43 pelo japonês Daisuke Nakagawa, enquanto o recorde do mundo continua a ser do norte-americano Michael Branningan (14.09,51).

Tópicos
PUB