Curry continua a bater recordes e dá triunfo aos Warriors no último segundo

O base Stephen Curry bateu no sábado o recorde de triplos numa só temporada da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), dando o triunfo aos Golden State Warriors sobre os Oklahoma City Thunder no último segundo do prolongamento (121-118).

Lusa /
Stephen Curry dançou depois do triplo que deu a vitória à sua equipa Foto: Mark D. Smith - USA TODAY Sports

Com poucos segundos para jogar e com o resultado empatado, Curry recebeu a bola, passou o meio-campo e lançou a cerca de 10 metros do cesto, marcando o seu 12.º triplo no encontro, o que é igualmente um recorde, que passa a partilhar com Donyell Marshall e Kobe Bryant.

Com os 12 'tiros' convertidos esta noite (em 16 tentados), o base dos campeões Warriors, que terminou com 46 pontos, aumentou para 288 os triplos conseguidos esta temporada, batendo o seu recorde de 286, quando ainda faltam 24 jogos para jogar.

Os Warriors continuam a sua caminhada imperial na Conferência Oete e somaram o 53.º triunfo da temporada em 58 jogos, ameaçando o recorde de triunfos na fase regular, que é de 72 em 82 encontros, pertença dos Chicago Bulls de 1995/96.

Aos Thunder, terceiros do Oeste, de pouco valeram os 37 pontos e 10 ressaltos de Kevin Durant ou os 30 pontos, 13 assistências e sete ressaltos de Russell Westbrook, que não evitaram o 18.º desaire em 59 jogos.

Na noite de sábado, destaque ainda para mais uma marca histórica do veterano poste Tim Duncan, que se tornou no quinto jogar a conseguir 3.000 desarmes de lançamento na carreira, no triunfo dos San Antonio Spurs sobre os Houston Rockets, por 104-94.

'Timmy', de 39 anos, juntou-se aos 'lendários' Hakeem Olajuwon, Dikembe Mutombo, Kareem Abdul-Jabbar e Mark Eaton.

Os Spurs, segunda melhor equipa da NBA e do Oeste, com 50 triunfos e nove derrotas, alcançou pela 17.ª época consecutiva a meia centena de vitórias.
PUB